Quem comprar um bilhete para o castelo de Edimburgo terá direito a um documento parecido com este, convidando o visitante a visitar também as lojas de uísque e de artigos relacionados com os clãs escoceses.
Porém, antes de lá chegar, o visitante terá que percorrer os 1600 metros de uma rua conhecida como "Royal Mile", subindo-a, com o seu ligeiro declive. Ao longo da subida, é possível entrar em lojas que vendem gaitas de foles, trajes escoceses completos (incluindo o kilt), cachecóis com padrões do clã MacLeod e boinas golfistas também com padrões deste e de outros clãs. Dizem que estes padrões são uma criação moderna, como folclore para os turistas, mas têm, mesmo que assim seja, a sua piada.
Dentro do castelo, encontram-se em exposição, entre inúmeros outros artefactos, as imponentes joias da coroa escocesa, numa sala escura iluminada por luz artificial. Talvez venham a ser novamente usadas quando a Escócia voltar a ser independente.
No café do castelo, é possível experimentar um famoso refrigerante escocês, o inigualável Irn-Bru, assim como um original pão com ovo e agrião, conhecido em inglês como egg and cress sandwich.
Vale a pena experimentar tudo isto.
Sem comentários:
Enviar um comentário